Release by Elmix:

OPUS: OBRA MUSICAL QUE FOI CLASSIFICADA E NUMERADA. OPUS INCERTUM: TIPO DE CONSTRUÇÃO CONSTITUÍDO DE BLOCOS DE PEDRA IRREGULARES, MAS QUE SE AJUSTAM ENTRE SI... Resistência e perseverança: Opus Incertum

Na batalha inglória que é fazer rock na Bahia, o pessoal da Opus Incertum sempre caminhou por fora, comendo pelas beiradas – mas com a voracidade de quem trabalha sem parar.
Praticando um rock sujo, dançante e direto, com influências à vontade além da pegada sutil que em alguns momentos lembra os tempos primórdios do Camisa de Vênus, Raulzito e Elvis Presley, essa rapaziada já produziu dezenas de shows memoráveis na capital e outros estados. Deixando um rastro por onde passam, concorream ao Prêmio Multishow 2010 e foi a única banda fora do eixo Brasília – Goiás a ser selecionada para o Festival Caça-Bandas que ocorre no Distrito Federal onde tocarão em dezembro próximo...isso sem falar no belo EP ilustrado pelo cartunista Bruno Aziz e lançado pelo selo BigBross Records. Bastante comentado pela crítica da cena local, o disquinho gravado sem muitos recursos e efeitos espalhafatosos, com apenas 5 faixas e conceituado por alguns como “cru”, os colocou entre os 5 finalistas indicados ao prêmio de melhor disco baiano de 2009. Não para por aí: a música “Química Perfeita” se manteve em primeiro lugar por três semanas consecutivas na rádio virtual 91Rock FM de Santa Catarina e a sincera “Lado Animal” é a música mais baixada e escutada no www.myspace.com/bigbrossrecords. Esses roqueiros também foram destaque em 3 revistas nacionais do gênero além de receberem elogios incentivadores de personalidades como Jello Biafra(Dead Kennedys), Marcelo Nova e Miguel Cordeiro. A legião de fãs da Opus Incertum não para de crescer.

Formada por Elmo (vocal), Fábio Gomes (baixo), Nino Mendes (bateria) e Luciano Andrade (guitarra), a Opus Incertum passa ao largo dos deslumbramentos modernosos e misturas de ritmos, concentrando-se em fazer o que sabem melhor: Rock 'n' roll legítimo, sem intermediários, com letras sacanas e carregadas de ironia e desprezo contra os vícios da pequena burguesia falida da Cidade da Bahia.

Com seu rock voraz e espontâneo, a Opus Incertum promete escrever mais uma bela história de resistência e shows memoráveis no cenário rock local, pródigo em revelar grandes bandas com essas qualidades. Quem viver, ouvirá..
Comunidade no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=5919980

Arquivo Opus